Gustavo

Natural de Lisboa, Freguesia de Santa Justa, desde pequeno começou a despertar interesse pela música. Aos 7 anos de idade começou a ter aulas de piano e aos 9 anos, foi convidado para representar o Colégio Príncipe Carlos e Princesa Ana, Colégio este que frequentava então, num CD alusivo aos 50 anos da instituição.

Com a sua entrada no Colégio Militar (CM) aos 10 anos, nunca mais largou a música. Logo desde o 1º ano nesta bissecular instituição, integrou o Orfeão de Alunos de onde surgiram inúmeros espectáculos em que participou tocando piano, órgão, guitarra clássica e cantando. 

A par dos instrumentos, Gustavo revelou-se fadista, seguindo as pisadas de seu pai, António Pinto Basto, actuando pela primeira vez em público aos 15 anos numa casa de fados em Lisboa. Desde então começou a participar em inúmeros espectáculos com grandes vozes do fado, podendo destacar-se: Rodrigo, Vicente da Câmara, José da Câmara, Maria João Quadros, Teresa Tapadas e, claro, o seu próprio pai. Actualmente, não esquecendo de maneira nenhuma o fado, Gustavo tem experimentado outros estilos, nomeadamente na participação do Musical Rock «1906 – O Nosso Grande Amor» de Pedro Madeira Rogrigues, com encenação de Matilde Trocado e Direcção Musical de Hugo Reis, que esteve em cena em Janeiro de 2012, no teatro Tivoli de Lisboa. Está também a tirar o curso superior de Jazz e Música Moderna na Universidade Lusíada de Lisboa.

Mas a sua paixão e devoção vai toda para o Fado, onde se espera que se revele como mais uma grande voz da canção nacional.

19.90 € TICKETS