Mel Fadista

Mel

A música é paixão absoluta na vida de Mel. Essa paixão nasce com apenas 7 anos,
quando começa a aprender a tocar piano. Em 2015, concorre no The Voice Portugal,
chegando ao top 10. Meses depois inicia o seu caminho no Fado, e com 20 anos começa a escrever as suas primeiras canções, geradas pelas variadas referências do meio. Em 2016, ano em que começa a cantar Fado, ganha o 1º lugar na Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior, no Coliseu dos Recreios. É presença assídua nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa, como “O Faia” e o “Sr. Vinho”, onde foi membro do elenco fixo de ambas as casas.

E hoje consegue encontrá-la nas mais variadas casas de fado de Lisboa, como: “Clube De Fado”, “Canto Da Atalaia”, “Tasca do Chico”, “Fama D’Alfama”, “Lisboa Em Fado”…Marcou também presença em eventos como o Santa Casa Alfama, NOS Alive e com passagens internacionais como o Festival Caixa Fado em Luanda.

Em 2017 começa também a integrar o projecto “Tasting Fado”, no Teatro Tivoli BBVA, que decorre até aos dias de hoje. Em 2018 é convidada pela primeira vez a cantar na apresentação do disco da Orquestra Geração, na Câmara Municipal de Lisboa.

Já lançou dois Singles – “Pista De Dança” em Outubro de 2022 e “Promessas” em Março de 2023 – com letra e música de sua autoria, e aguarda-se o lançamento do seu EP ainda este ano.

19.90 € TICKETS