Jaime Santos Júnior

Nasce em Lisboa no ano de 1957 e iniciou a sua aprendizagem de fados ao lado de seu pai, um dos melhores e mais famosos guitarristas de todos os tempos: Jaime Santos. Corria o ano de 1965. Mais tarde, em 1976, dá inicio a uma carreira de músico profissional, actuando sempre junto de seu pai até à morte deste em 1982. Em simultâneo, entra na Academia dos Amadores de Música, estudando sob orientação do Professor Piñero Nagy. Termina o Curso Geral de Guitarra em 1984.

Em 29 de Maio de 1992 recebe em nome de seu pai, a Medalha de Mérito Cultural do Governo Português, a primeira e única até à data a distinguir um guitarrista de Fado, numa cerimónia que teve lugar no Teatro Nacional de São Carlos durante um espectáculo de João Braga.

Nos últimos 40 anos Jaime Santos Júnior participou em sessões de gravação para disco, rádio ou televisão quase todos os grandes nomes do Fado juntamente com incontáveis actuações, a solo ou em acompanhamento em estações de televisão nacionais e estrangeiras, assim como centenas de concertos dentro e fora de Portugal.

19.90 € TICKETS